Graduação e continuação da vida acadêmica

Eu finalmente me formei, no entanto a sensação de dever cumprido não me preencheu. Na verdade, sinto que a cada dia que passa eu estou me tornando mais miserável. Às vezes, parece que todos estão andando e eu estou estagnada. 
Sei que a minha colação de grau foi a finalização de um ciclo para que outro possa começar. No meu caso, eu decidi que irei fazer um Mestrado. Temos que sempre estar estudando para conseguir algo, agora a graduação não é suficiente. Daqui a pouco, o mestrado não será suficiente. 
Vocês já perceberam que as empresas estão exigindo cada vez mais e em troca recebemos apenas um salário mínimo? Isso é desmotivante. Ser jovem e não ter nascido privilegiado é desmotivante. Mas, observar que você é o orgulho de sua família, apenas por ter uma graduação, faz com que o peso do mundo fique um pouco menor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My favorites Webtoons